SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL PARA O RITO BRASILEIRO

GR.'. PRIMAZ E COMITIVA VISITAM A ARLS LIVRES PENSADORES Nº 2677 AO OR.'. DE ALFENAS - MG

Na tarde do dia 6 de fevereiro de 2018 desembarcaram no Terminal Rodoviário ao Or.'. de Varginha (MG), o Sob.'. Ir.'. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, Gr.'. Primaz do Rito Brasileiro, acompanhado do Ser.'. Ir.'. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, Gr.'. Regente do Rito Brasileiro, que foram recepcionados pelo Em.'. Ir.'. JOSÉ ANTONIO DE FREITAS 33º, Delegado Liturgico do Rito Brasileiro para a 6ª Delegacia Liturgica de Minas Gerais, acompanhado do Ven.'. M.'. AGNALDO BATISTA CAMILO,  da Loja Maçônica CAVALEIROS DE VILA RICA Nº 3749 (Rito Escoces Retificado), que após terem se hospedado no Hotel, se deslocaram ao Or.'. de Alfenas (MG).

m_IMG-20180206-WA0008

À partir da esquerda o Ser.'. Ir.'. José Teruo Mizuno 33º, o Ven.'. M.'. Agnaldo Batista Camilo, o Ser.'. Ir.'. Cesar Roberto Daniel Dourado 33º, o Em.'. Ir.'. José Antonio de Freitas 33º, o Il.'. Ir.'. Antônio Azevedo e ao seu lado a sua esposa, a cunhada Lilian Mara de Castro Azevedo; a fotógrafa foi a cunhada Neide Yoko Magario Mizuno, esposa do Ir.'. Teruo

Em Alfenas, todos foram recebidos pelo Il.'. Ir.'. ANTONIO AZEVEDO e sua esposa, a cunhada LILIAN MARA DE CASTRO AZEVEDO, na residência do casal, onde foram brindados com um lauto café, num ambiente muito aprazível. Lá também os esperava, o casal formado pelo Ser.'. Ir.'. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º (Gr.'. Sec.'. RRel.'. IInt.'. do Supremo Conclave do Brasil) e a cunhada NEIDE YOKO MAGARIO MIZUNO, oriundos ao Or.'. de São Paulo.

m_DSC02316

Em seguida todos se deslocaram para o Templo da Aug.'. Resp.'. Benf.'. Gr.'. Benf.'. Centenária Loja Simbólica ALFENAS LIVRE Nº 0759 (REAA),  para visitarem a A.'. R.'. L.'. S.'.  LIVRES PENSADORES Nº 2677 (Rito Brasileiro), presidida pelo Ven.'. M.'. Ir.'. MARCO ANTONIO DA COSTA.

m_DSC02238

À partir da esquerda o Em.'. Ir.'. José Antonio de Freitas, o Ser.'. Ir.'. Cesar Roberto Daniel Dourado 33º, o Ser.'. Ir.'. José Teruo Mizuno 33º, o Sob.'. Ir.'. Nei Inocencio dos Santos 33º, o Ven.'. M.'. Marco Antonio da Costa, o Ser.'. Ir.'. Guilherme Cavalcanti de Andrade Neves 33º e o Pod.'. Ir.'. Julio Cesar da Costa

Se integrou à comitiva do Primaz e do Grande Regente, constituida pelo Ser.'. Ir.'. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º e pelo Em.'. Ir.'. JOSÉ ANTONIO DE FREITAS 33º, o Serenissimo Irmão GUILHERME CAVALCANTI DE ANDRADE NEVES 33º (Gr.'. Sec.'. Executivo Adj.'. do Supremo Conclave do Brasil).

m_DSC02257

No Or.'., à sudeste, o Ilustre Ir.'. M.'. I.'. Vinicius Adelino da Fonseca, o Ven.'. M.'. Agnaldo Batista Camilo, e o Il.'. Ir.'. M.'. I.'. Paulo Cesar

m_IMG_20180206_203446695

À partir da esquerda, o Ven.'. M.'. Vanir Queiroz Alvarenga; o Pod.'. Ir.'. Vander José de Souza Borges e o Ven.'. M.'. Carlos de Oliveira, ainda, o Il.'. Ir.'. 1º Diácono Adilson de Maria

m_DSC02287

m_DSC02297

Os IIr.'. nas CCol.'. prestigiando a sessão

m_DSC02304

No Or.'., ao fundo, à direita do Ven.'. M.'., à partir da esquerda, o Em.'. Ir.'. José Antonio de Freitas 33º, o Ser.'. Ir.'. José Teruo Mizuno 33º e o Pod.'. Ir.'. Julio Cesar da Costa

Destacamos ainda as presenças doS PPod.'. IIr.'. VANDER JOSÉ DE SOUZA BORGES, Deputado Federal da SAFL; e JULIO CESAR DA COSTA 33º, Gr.'. Sec.'. de Ritualistica do Grande Oriente do Brasil Adj.'. para o Rito Brasileiro , e dos VVen.'. MM.'. VANIR QUEIROZ ALVARENGA, da Loja FRATERNIDADE E UNIÃO Nº 3703, ao Or.'. de Três Pontas (MG); CARLOS OLIVEIRA, da Loja TRABALHO E FRATERNIDADE Nº 3609, ao Or.'. de Jacui; e AGNALDO BATISTA CAMILO, da Loja CAVALEIROS DE VILA RICA Nº 3749, ao Or.'. de Varginha (MG).

m_DSC02255

À direita da foto, o Ser.'. Ir.'. Guilherme Cavalcanti de Andrade Neves 33º

À título de esclarecimento, o Ser.'. Ir.'. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º, no simbolismo exerce o cargo de Ministro do Tribunal de Contas do GOB; o Pod.'. Ir.'. JULIO CESAR DA COSTA, nos altos Graus do Rito Brasileiro, é Membro Benemérito do Supremo Conclave do Brasil.

Após o ingresso dos Irmãos da Loja e visitantes, foi dado o ingresso do Venerável Mestre acompanhado das autoridades maçônicas presentes.

m_DSC02242

No Altar do  Ven.'. M.'. Marco Antonio da Costa, à sua direita, o Sob.'. Gr.'. Primaz Nei Inocencio dos Santos 33º, e à sua esquerda o Ser.'. Ir.'. Gr.'. Regente Cesar Roberto D. Dourado 33º

Tomaram assento no Altar do Venerável Mestre o Sob.'. Ir.'. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º e o Ser.'. Ir.'. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º.

Os cargos da Câmara de Grau de Aprendiz foram exercidos pelos seguintes Irmãos:

m_DSC02270

1º Vig.'. - ANTONIO AZEVEDO, tendo à sua direita o Il.'. Ir.'. WALTER LELIS, 2º Diácono

m_DSC02265

2º Vig.'. - MARIO TOMAS SIQUEIRA

m_DSC02259

Orad.'. - TARDIEU MAIA JR.'.

m_DSC02258

Sec.'. - LENEWSON RIBEIRO

m_DSC02278

Tes.'. - EDSON DIAS MADISSON

m_DSC02260

Chanc.'. - JOÃO HERMELINO DE ASSIS COSTA

m_DSC02302

M.'. CCer.'. - WANDERLEY BATISTA

m_DSC02261

Hosp.'. - ROMEU DE CARVALHO SIMAS NETO

m_DSC02268

M.'. Harmonia - RONALD PRADO

m_DSC02269

Cobr.'. Int.'. - JEFFERSON PEREIRA

Os trabalhos foram abertos em SESSÃO ORDINÁRIA NO GRAU DE APRENDIZ MAÇOM DO RITO BRASILEIRO, na forma prevista da sua ritualistica.

m_DSC02244

m_DSC02249

Quando da Ordem do Dia, o Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, se manifestou parabenizando a Loja, agradeceu pelo carinho da recepção e, no ensejo, dicorreu sobre o Rito Brasileiro. (Fotos acima)

m_DSC02301

m_DSC02303

m_DSC02284

Quando do Tempo de Estudos, o Pod.'. Ir.'. JULIO CESAR DA COSTA, que nos Altos Graus do Rito Brasileiro é Membro Benemérito do Supremo Conclave do Brasil e exerce o cargo de Delegado Liturgico do Rito para as 1ª, 2ª, 4ª, 5ª e 7ª Delegacias Liturgicas no Estado de Minas Gerais, porém, no ato, exerceu o seu cargo no simbolismo, de Gr.'. Secretário de Ritualistica do Grande Oriente do Brasil Adjunto para o Rito Brasileiro,  esclarecendo as dúvidas relacionadas com a ritualistica do Rito Brasileiro, manifestadas pelos Irmãos presentes. (Fotos acima)

m_IMG_20180207_092523

O Gr.'. Primaz se pronunciando quando da Palavra no Or.'.

O Veneravel Mestre ao conceder a Palavra nas CCol.'. e no Or.'., possibilitou que alguns Irmãos se manifestassem e agradecessem ao Primaz e sua comitiva pela visita, bem como, ao Pod.'. Ir.'. JULIO CESAR, pelas duvidas sanadas, contribuindo par que a Loja aperfeiçoe seu trabalho liturgico.

m_DSC02309

m_DSC02311

Nas fotos acima o registro dos Irmãos que prestigiaram a sessão da Loja Livres Pensadores nº 2677

Encerrada a Sessão todos foram convidados para participaremdo Ágape no Salão de Banquetes da Loja. (Fotos abaixo)

m_DSC02318

m_DSC02319

Depois, o Gr.'. Primaz e o Gr.'. Regente, conduzidos pelo Em.'. Ir.'. JOSÉ ANTONIO DE FREITAS 33º, que no simbolismo exerce o cargo de Deputado Federal da SAFL, retornaram ao Or.'. de Varginha (MG) e, no dia seguinte,  ao Or.'. do Rio de Janeiro (RJ).

 

Área Administrador

Área destinada somente ao administrador do sitema

Visualizações de Conteúdo : 729583