SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL PARA O RITO BRASILEIRO

MESTRE DA DISCRIÇÃO AO VALE DE CAMPO GRANDE - MS

O Ilustre e Sublime Capítulo UNIVERSO DA FRATERNIDADE Nº 45, sob a presidência do Irmão ANTÔNIO INDEPENDENTE DE OLIVEIRA, realizou no último dia 27 de setembro de 2017, a SESSÃO MAGANA DE INICIAÇÃO DO GRAU 4 - MESTRE DA DISCRIÇÃO, da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, de seis Mestres Maçons.
m_MSG420170927_001
O Il.'. Ir.'. Antonio Independente de Oliveira, Aterzata do Ilustre e Sublime Capítulo Universo da Fraternidade Nº 45, ladeado pelos Eminentes Irmãos Ivan Lopes Magalhães 33°(Delegado Litúrgico/MS) e Domingos Sávio de Souza Mariúba (Pres. do Conselho de Orientação e Cultura da Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro/MS)

Em sessão abrilhantada belo bom gosto musical do Il.'. Irmão ROBERTO TEIXEIRA DE SOUZA, que exerceu a função de Mestre de Harmonia, os Mestres Maçons CLAUDINEY DA SILVA QUINTANA, FARLEY LELES FRÓES MEDEIRO, LEOPOLDO FRANCISCO BARROS, OCTANEI PEREIRA DA CRUZ, OSVALDO CÉSAR POSSARI e REGINALDO ACYLINO DE MOURA RODRIGUES, buscando seu aprimoramento na Maçonaria do Rito Brasileiro, foram recebidos na câmara do Grau 4 e, após cumpridas as formalidades cerimoniais e devidamente compromissados, receberam suas primeiras instruções sobre o conteúdo e alcance dos ensinamentos desse importante Grau ministradas pelo Grande Orador do Capítulo, Eminente Irmão APARECIDO CARLOS SIMONATO 33°, e complementadas pelo Presidente do Conselho de Orientação e Cultura da Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro/MS, Em.'. Irmão DOMINGOS SAVIO DE SOUZA MARIÚBA 33°.

m_MSG420170927_002

Os Irmãos Leopoldo Francisco Barros, Osvaldo César Possari, Claudiney da Silva Quintana, Reginaldo Acylino de Moura Rodrigues, Octanei Pereira da Cruz e Farley Leles Fróes Medeiros, iniciados no Grau 4, acompanhados do Irmão visitante Hélio do Amaral

m_MSG420170927_003

O Segundo Gr.'. Vigilante, Irmão Fernando César Ribeiro e demais presentes acompanharam com atenção às instruções ministradas pelos Eminentes Irmãos Aparecido Carlos Simionato 33° (Gr.'. Orador) e Domingos Sávio de Souza Mariúba 33° (Pres. do Conselho de Orientação e Cultura)

m_MSG420170927_004

A habitual maestria do Em.'. Irmão Joel Marques Gomes Dias 33°(ex-Delegado da Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro/MS) no trabalho de Gr.'. Mestre de Cerimônias foi destaque da sessão. À sua direita os Irmãos Hélio do Amaral e Farley Leles Fróes Medeiros e, ao fundo, o Irmão André Monteiro Maltez

m_MSG420170927_005

O Em.'. Irmão Aparecido Carlos Simionato 33° ministrou as primeiras instruções aos novos Mestres da Discrição

m_MSG420170927_006

A harmonia musical esteve a cargo do Irmão Roberto Teixeira de Souza

Após a instrução os novos Mestres da Discrição receberam diversos cumprimentos destacando que seu ingresso nos Altos Graus do Rito Brasileiro traz não apenas a salutar renovação de seus quadros e motivação adicional aos seus membros, contribuindo também para o aprimoramento dos trabalhos de suas respectivas Lojas Simbólicas.

m_MSG420170927_007

Os Eminentes Irmãos José Olavo dos do Santos 33º, Gr.'. Guarda do Templo e Waldir Marques Dauzacker 33º, Primeiro Gr.'. Vigilante do Capítulo

Após a conclusão dos trabalhos da noite, pelo Aterzata, de acordo com as formalidades do Rito, os Irmãos recém-iniciados comentaram a respeito de suas impressões sobre a sessão e expectativas em relação ao desenvolvimento dos Altos Graus do Rito Brasileiro durante o tradicional coquetel de confraternização.

 

Área Administrador

Área destinada somente ao administrador do sitema

Visualizações de Conteúdo : 681171