GRAU 33 AO CLIMA DE GOIÂNIA – GO

No dia 14 de dezembro de 2019, na Câmara do Meio do Palácio Macônico do GOB-GO, localizada no Complexo Maçônico EURÍPEDES BARBOSA NUNES, o SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL realizou a SESSÃO MAGNA DE INVESTIDURA DO SUMO GRAU 33 DA HIERARQUIA DOS ALTOS GRAUS DO RITO BRASILEIRO presidida pelo Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33°.

Além do Sob.`. Ir.`. Gr.`. Primaz.`., destacamos as presenças dos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade, que assinaram o Livro de Presenças:

Os SSer.`. Irr.`. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33° e JOSE TERUO MIZUNO 33°

Os Eminentes IIr.’.: ALFIM MOREIRA DE MIRANDA 33°, RUBERVAL FERREIRA DE MORAIS JUNIOR 33º, ESIO ALMEIDA 33º, HELIO RIBEIRO SOARES 33º, RUBENS RIBEIRO DO NASCIMENTO 33º, FRANCISCO PEREIRA DOURADO 33º, WALDOMIRO JOSE GONÇALVES 33º, DIVINO MARCOS DE OLIVEIRA 33º, ABADIO ALVES CAMBOTA 33º, HELIO LACERDA DE MACEDO 33º, EDUARDO CELIO DE M. BORGES 33º, MOACIR JOSÉ DOS REIS 33º, ANTONIO JOSÉ RIBEIRO 33º, OCLECIO PEREIRA DE FREITAS 33º, CEZARIO SILVA RIOS 33º, FERNANDO JOSÉ SANTOS DA SILVA 33º.

 

Após o ingresso dos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade, no interior da Câmara de Grau 33, o Sob.’. Ir.’. Gr.’. Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º convidou para ornar o seu Altar o Em.’. Ir.’. OCLÉCIO PEREIRA RIBEIRO 33º, na qualidade de Grão-Mestre Estadual Honorário do GOB-GO e o Em.’. Ir.’. HÉLIO LACERDA DE MACEDO 33º, na qualidade de Ven.’. M.’. da Loja MINERVA nº 1805. (Foto acima)
A Administração da Câmara de Grau 33 foi exercida pelos seguintes Irmãos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade:
Gr.’. Regente – Em.’. Ir.’. ANTÔNIO JOSÉ RIBEIRO 33°
Gr.’. Orador – Em.’. Ir.’. ALFIM MOREIRA DE MIRANDA 33°
Gr.’. Secretário – Em.’. Ir.’. DIVINO MARCOS DE OLIVEIRA 33°
Gr.’. Tesoureiro – Em.’. Ir.’. G. FERNANDES 33°
Gr.’. Chanceler – Em.’. Ir.’. CEZARIO SILVA REIS 33°
Gr.’. Hospitaleiro – Ser.’. Ir.’. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33°
Gr.’. M. de Cerimônias – Em.’. Ir.’. MOACIR JOSÉ DOS REIS 33° (em primeiro plano)
Gr.’. Guarda do Templo – Em.’. Ir.’. EDUARDO CÉLIO DE MORAES  BORGES 33°
Acima, a partir da esquerda os Preclaros Irmãos Mioni, Wilson, Leomar, Eurípedes e Rondon, que foram investidos no Sumo Grau 33 do Rito Brasileiro
Foram Investidos no Sumo Grau 33, os Preclaros Irmãos Guardiões do Civismo: ANTÔNIO MARCOS GODOY SOARES MIONI RODRIGUES 33°, EURÍPEDES COELHO DE CASTRO 33°, LEOMAR ALBERTO DAS DORES 33°, RONDON SOLANO SOUZA BRAGA 33° e WILSON LUIZ DA SILVEIRA 33°.
Na foto acima, os novos Eminentes Irmãos Grau 33 – Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade ao lado de seu respectivo padrinho. À partir da esquerda, o Padrinho Em.’. Ir.’. G. Fernandes 33º ao lado do seu afilhado, o Em.’. Ir.’. Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues 33º; o Em.’. Oclécio Pereira 33º ao lado do seu afilhado, o Em.’. Ir.’. Eurípedes Coelho de Castro 33º; o Sob.’. Ir.’. Gr.’. Primaz Nei Inocencio dos Santos 33º; o Em.’. Ir.’. Wilson Luiz da Silveira 33º ao lado do seu padrinho, o Em.’. Ir.’. Alfim Moreira de Miranda 33º; o Em.’. Ir.’. Rondon Solano Souza Braga 33º ao lado do seu padrinho , o Em.’. Ir.’. Hélio Lacerda de Macedo 33º; e o Em.’. Ir.’. Leomar Alberto das Dores 33º ao lado do seu padrinho, o Em.’. Ir.’. Antônio José Ribeiro 33º; e o Gr.’. M.’. Cerimônias, o Em.’. Ir.’. Moacir José dos Reis 33º
Cada padrinho, após os cumprimentos, entregou ao seu afilhado o Cordão do Grau 33 com a joia pendente, o Ritual do Grau 33 do Rito Brasileiro e a Identidade (Foto acima). Os paramentos e as demais credenciais (Patente e comenda) foram entregues em  outro momento, a seguir.
Registro Geral dos participantes da Magna Sessão de Investidura do Grau 33 do Rito Brasileiro
Encerrada a Magna Sessão de Investidura, o Sob.’. Gr.’. Primaz realizou a CERIMÔNIA  PÚBLICA  DE ENTREGA DE PARAMENTOS E CREDENCIAIS GRAU 33
O Em.’. Ir.’. LEOMAR ALBERTO DAS DORES 33°, por motivos de ordem pessoal, não pode participar da cerimônia da entrega dos Paramentos e credenciais do Grau 33.
Adentraram ao Salão Social de Convivência ADAIR ROBERTO DA PAIXÃO, local onde transcorreu o evento, os seguintes Irmãos Investidos no sumo Grau 33, agora com as madrinhas:
Em.’. Ir.’. ANTONIO MARCOS GODOY SOARES MIONI RODRIGUES  33° com a cunhada, sua esposa MÁRCIA MARTINS BARRETO VINHAS MIONI RODRIGUES
O Em.’. Ir.’. WILSON LUIZ DA SILVEIRA 33° com a cunhada, sua esposa WILKA DE CASTRO REBELO SILVEIRA 
O Em.’. Ir.’. EURÍPEDES COELHO DE CASTRO 33° com a cunhada, sua esposa ALVANIR TERESINHA DOS SANTOS CASTRO
O Em.’. Ir.’. RONDON SOLANO SOUZA SILVEIRA 33° com a sua mãe Sra. NADIVA MARQUES DA SILVA BRAGA e sua namorada Srta. CINARA MONTEIRO DE SOUZA
Ladeando o Primaz, os novos Eminentes Irmãos Investidos no sumo Grau 33, acompanhados das madrinhas
Após os casais adentrarem ao Salão de Eventos, o Sob.’. Ir.’. Gr.’. Primaz os recepcionou e proferiu algumas palavras para eles, primeiramente parabenizando pela conquista e explicando as cunhadas  que infelizmente a presente sessão era realizada no Salão em virtude da Câmara do Meio do GOB-GO não ser o local apropriado para o ingresso de não Maçons, mas que de forma alguma perderá o seu brilho, pois as madrinhas revestindo os seus afilhados com os paramentos, e lhes entregando a Patente e a comenda do Grau, se constitui uma forma de homenagem e de agradecimento, especialmente para as cunhadas, por terem permitido que seus esposos não só fossem iniciados na Maçonaria, mas, também, que pudessem persistir na jornada maçônica e alçarem o sumo Grau 33 do Rito Brasileiro. (Foto acima)
Visão Geral do Salão de Convivência
Nas fotos acima, os EEm.’. IIr.’. Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade Mioni, Wilson, Eurípedes e Rondon, revestidos com os Paramento do Grau pela madrinha, respectivamente,  as cunhadas Màcia Rodrigues, Wilka Siveira e Alvanir Castro, e a Sra. Nadiva Braga (mãe)  e a Srta. Cinara de Souza (namorada)
Em seguida, o Primaz primeiramente entregou às madrinhas dos Paramentos para revestirem o seu respectivo afilhado, depois, a Patente do Grau, e finalmente a Comenda.
Na foto acima, as madrinhas sentadas portando a Patente do seu afilhado, que ostentavam a Comenda do Grau
Os novos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade: Eurípedes, Wilson, Rondon e Mioni com o Sob.’. Ir.’. Gr.’. Primaz Nei Inocencio 33º, devidamente paramentados e com suas credenciais
Os Eminentes IIr.’. Grau 33 provenientes ao Clima de Anápolis, prestigiando a Investidura do Em.’. Ir.’. Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodriges 33°. À partir da esquerda o Em.’. Ir.’. G. Fernandes e a cunhada Sandra, sua esposa; a cunhada Márcia com seu esposo, o Em.’. Ir.’. Antônio Marcos Mioni Rodrigues 33º; e os EEm.’. IIr.’. Ruberval Ferreira de Morais Junior 33º
Encerrada a Cerimônia de Entrega dos Paramentos e de Credenciais, foi servido aos presentes um jantar, onde no seu transcurso todos puderam se confraternizar.
À partir da esquerda, a Srta. Cinara (namorada do Em.’. Ir.’. Rondon Silveira 33º), e as cunhadas Maria Aparecida (esposa do Em.’. Ir.’. Francisco Dourado 33º),  Wilka (esposa do Em.’. Ir.’. Wilson da Silveira 33º), Alvanir (esposa do Em.’. Ir.’. Euripedes de Castro 33º), Iva (esposa do Sob.’. Gr.’. Primaz Nei Inocencio 33º), Mírian (esposa do Em.’. Ir.’. Hélio de Macedo 33º), Sandra (espsoa do Em.’. Ir.’. G.’. Fernandes 33º) e Márcia (esposa do Em.’. Ir.’. Mioni Rodrigues 33º)
Detalhe da mesa de entrada do Ágape

Imagens do Ágape servido