GRAUS 4 E 14 AO VALE DE CAXIAS DO SUL – RS

O Ilustre e Sublime Capítulo LUX VERITAS Nº 98, ao vale de Caxias do Sul (RS), na data de 10 de novembro de 2018, sob o comando do Il.’. Ir.’. Aterzata HERMES BORGES MACHADO, pontualmente às 08h00, deu início aos trabalhos em SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NO GRAU DE MESTRE DA PERSEVERANÇA, décimo quarto grau da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.

Após a abertura dos trabalhos na sua forma regular, seguindo fielmente os preceitos litúrgicos do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro, adentraram a Câmara do Grau de Mestre da perseverança os Ilustres Irmãos Mestres da Justiça, aptos a colarem o Grau.

Foram Iniciados no último Pentatlo Moral os Ilustres Irmãos RENATO CELLI, ANDRÉ CALAI, DIEGO MONTEIRO, VINICIUS BERNARDI, EDUARDO JACOBSEN GUERRA, SIDNEI D. VETTURAZZI, JOSÉ VALDECIR R. GIL, SIMÃO PEDRO BULLA, CRISTIAN CECHIN e LUCIANO BENINCÁ. Ao término o Aterzata saudou a chegada dos Ilustres Irmãos ao grau , e do seu orgulho em tê-los trabalhando com empenho nos estudos do Rito Brasileiro.

 Em ato contínuo, às 10h30, foi realizada pelo Il.’. Ir.’. Aterzata HERMES BORGES MACHADO, a MAGNA SESSÃO ANUAL DE INICIAÇÃO NOS ALTOS GRAUS DO RITO BRASILEIRO NO GRAU DE MESTRE DA DISCRIÇÃO.

Os Respeitáveis Mestres Maçons: LUCIANO C. ANDRIGHETTI, MARCOS DEQUI GIOVANI, LUCIANO KAMINSKI, VALTER TONINI, GIUSTAVO MINETTO, VOLNEI COMIN e EDER OSELAME, que foram recebidos na Câmara dos Mestres da Discrição, onde após demonstrarem seus conhecimentos, foram sagrados e proclamados Mestres da Discrição, receberam suas credenciais e alfaias,  e declarados  membros ativos e regulares do Ilustre e Sublime Capítulo LUX VERITAS Nº 98.

O Il.’. Ir.’.  Aterzata HERMES BORGES MACHADO, ao términos dos trabalhos, agradeceu à todos os Ilustres Irmãos pelo ano de 2018 e saudou a chegada dos novos Ilustres Irmãos, ensejando que sua caminhada seja profícua e exitosa.

O Ilustre e Sublime Capítulo LUX VERITAS Nº 98, ao vale de Caxias do Sul (RS), trabalha mensalmente no Templo José Bonifácio de Andrada e Silva, da A.R.L.S. HERÁCLITO VICTÓRIA Nº 3168.

Tradicional fotão dos Irmãos presentes às magnas sessões

Fotos e MatériaI..’. S.’. C.’. R.’. C.’. Lux Veritas Nº 98